Adoronn,

Sotaques do Brasil

17:01:00 Unknown 0 Comments

Olá meus pequenos gafanhotos
Tudo bem?

Hoje vou falar sobre Sotaques brasileiros!

Como vocês estão cansadas de saber, eu sou Soteropolitana (SAA-BA)
Então eu tenho o sotaque baiano
(Mesmo eu achando que falo normal, dizem que tenho)
Porém aqui na Bahia, há uma diversidade de falas'', assim, nem todo mundo que mora aqui, é daqui. O Brasil é um país com muita diversidade, cada canto é uma cultura diferente, mas esse é o legal da coisa

Eu sempre disse que quero morar fora do país, mas a verdade é que eu não consigo me ver sem esse gostinho brasileiro <3

Vocês já viram quantos sotaques temos aqui?
Quantas gírias?


Oque é sotaque?

o que nós chamamos de "sotaque" são as diferenças prosódicas entre as línguas, e com elas vem as gírias



Por sermos Brasileiros, é natural falarmos errado (Sério, meu português é uma b-o-s-t-a), mas é um errado certo, andiestedimi?


Frase exemplo: Puxa, cara, que bacana!
Como dizer essa mesma frase em:
Em gauchês: Mas bah, tchê! Isso é trilegal!
Em pernambuquês: Ôxe, doido! Isso é arretado!
Em baianês: Oxente, menino, isso é muito massa!
Em carioquês: Pow, rapá, mó irado, aew!
Em paulistês: Nossa, mano, o bagulho é da hora, tá ligado!
Em mineirês: Eita trem bão, sô!


(Olha Gabi)
De todos os estados brasileiros, o estado de São Paulo é o mais diversificado em sotaques. Isso ocorre por uma razão muito simples: porque São Paulo reúne gente de todos os cantos do Brasil e do mundo, sendo uma espécie de "salada cultural" brasileira



O sotaque do interior da Bahia é diferente do sotaque do litoral de Pernambuco, que é diferente do sotaque do sul do Ceará, que é diferente do sotaque do norte do Maranhão... Colocar tudo no mesmo balaio é pura falta de informação




#SerNordestinoÉOutraCoisa


Really nigga?




Como assim???????


Aqui um vídeo para vocês saberem diferenciar os diversos sotaques daqui



Como vocês viram, ter sotaque é uma marca, então não esconda seu! 
E ai, qual o de vocês? 

You Might Also Like

0 comentários: