Coisas Top,

Soltem os Dragões, vamos falar de GOT!

18:06:00 Unknown 1 Comments

Oi Gafanhotos 
Tudo cool?
     No começo desse mês, comecei a assistir uma série conhecida por vocês: Game Of  Thrones. A série mais louca que ja vi (mentira, é Sense8), mas muito interessante (°>°)
  Para os sem vida social não informados, aqui vai um mini resumo:
 A história se passa em lugar chamado Westeros (uma espécie de Europa medieval) e narra a história de algumas famílias (chamadas de casas) em seus conflitos interpessoais, políticos e culturais. A premissa básica (se é que existe alguma coisa básica nesse mundo) é a chegada do inverno e, consequentemente de uma ameaça. Vale lembrar que em Westeros a passagem de uma estação para outra pode durar anos. Essa ameaça que logo é apresentada chama-se ''Os Outros'', que nada mais são do que pessoas que morreram e voltaram a vida (eles não são zumbis, isso aqui não é TWD). Foi só um meio que encontrei para explicar sem dar nenhum spoiler), que surgem depois de muitos anos sem seres vistas para assolarem Westeros novamente com o desejo de atravessarem a gigante muralha de gelo que defende os reinos.  Isso seria a premissa principal, mas quando você começar a ver (ou a ler) perceberá que essa é só uma ponta de uma grande rede e complexa narrativa.


     Bom, eu comecei a ver GOT (como mais conhecida) não foi por indicação, mas sim, porque estava curiosa (estavam falando T-A-N-T-O da 6° temporada, que não aguentei). Ninguém tinha me indicado, mas mesmo assim eu assisti (Por que não sou obrigada a nada). Focando no enredo de novo, pense numa série que tem Nudes (não nudes, mas sim N-U-D-E-S, do tipo nudes mesmo), há também muita violência explicita (Sabe, sangue jorrando por tudo que você imagina). GOT é alvo de muitas criticas, tanto negativas, quanto positivas. Quem sabe isso acontece pela alta exposição dos personagens, o incentivo a nudez (hm, talvez, quem sabe), entre outros (diversos) fatores. Uma coisa legal são os dragões, sim dragões! É um pouco difícil ver séries com dragões hoje *-*

Essa série tem muita TRETA (tipo MUITA MESMO, mas do que na minha familia), a maioria das brigas acontecem porque todos lá, acham que são merecedores do ''Trono de Ferro'', só que alguns realmente merecem estar no poder, outros não (mas o recalque é maior que tudo). Só digo uma coisa para vocês que vão assistir: Não se apeguem a nenhum personagem , basicamente é assim : Se você gostar de algum personagem, ele vai morrer (não é assim com todos, e o anão não morre).

A primeira temporada é realmente confusa, então indico a vocês para assistirem esse vídeo, ele deixará suas mentes mais claras (Sem spoilers, olha como eu sou boa )
''Gio, oque você achou da série?''
Bom, eu estou na 4° temporada, e até agora tenho gostado bastante, assim como BrBa, o enredo é muito inteligente! De alguma forma (fora do comum) as famílias se ligam de forma indireta (quando vocês assistirem, entenderam).
A série é muito boa, super indico! No começo pode até ser meio ''Pah'', mas depois acostuma.. O modo que as pessoas morrem  as familias são ligadas, é muito genial (falaê humanas). 
Indicações básicas para quem vai assistir:
- Por conta da nudez/violência explicita, e se você for de menor, assista quando NINGUEM estiver em casa ou ate mesmo de madrugada.
-Como citei mais acima, não se apegue aos personagens
-Não queira matar seus vizinhos
-Use SEMPRE fone de ouvido
*Só isso*
Ah, sobre as tais casas la em cima, ''sou da Tagaryen'' (depois faço um post sobre)

Não poderia terminar, sem mostra-los... MELHOR ELENCO! <3
Só feras, man
Infelizmente não está disponivel na Netflix, Cliquem aqui para ir ao site onde eu assisto :)

Os episódios estõ distribuidos em 6 temporaas, como 10 eps. cada, sendo que a 6 só tem 3 até agora.
 Já assistiu, quer assistir? Comenta aí!
(Não é que acabou sendo GOT, Gabi?)


You Might Also Like

Um comentário: